domingo, 30 de janeiro de 2011

Engenharia Elétrica...Quem disse que não valeria a pena?


E quem diria? Há 6 anos atrás eu decidi fazer o curso de engenharia elétrica. Alguns assustaram, perguntaram porque, fizeram especulações e tal. Passou-se um ano e eu entrei na Universidade Federal de Goiás, em 11° lugar, totalmente disposta a peitar o curso. Eu sabia do que se tratava? Não mesmo! Escolhi o curso com o seguinte pensamento: " Sou muito boa em contas, amo física... logo serei engenheira! Mas qual engenharia? Computação? Não mesmo! Civil? Deus que me livre... muito comum! Já sei... vou fazer elétrica!" Pra uma moça de 16 anos o argumento era absurdamente válido e consistente... e lá fui eu!
Pela primeira vez na minha vida eu reprovei! Logo eu? Tão inteligente... Mas a farra, a alegria de uma suposta indepencia por estar na faculdade não deixou me abalar muito. O tempo foi passano, descobri uma matemática que eu nem sonhava que existia, meu raciocínio foi ficando cada vez mais rápido e crítico.
Mas nem tudo são flores! Por problemas diversos comecei a bombar mais do que o padrão, simplesmente não conseguia entender o que os professores diziam! Eu achava tudo muito interessante, mas nada entrava na minha cabeça. Pela primeira vez em minha vida eu tive a certeza que eu não iria conseguir. E foi doído! Eu fracassei e não conseguia admitir que aquilo não me pertencia.
Tranquei meu curso com a certeza de que não tinha mais certeza de nada. Eu precisava escolher um rumo pra trilhar. Foram várias noites em claro, pensando, chorando, entrando em contato com uma Valesca totalmente diferente da que entrou na faculdade alguns anos atrás. Essa Valesca que surgiu era triste, melancolica, e o pior de tudo, ela não tinha mais esperanças.
Mas lá no fundinho, a Valesca de sempre [que é muito da espertinha] estava ali pra ajudar. É muito bom parar pra pensar!
Parei, pensei, muito. E depois de elaborar o plano perfeito voltei pra Universidade.
E como foi bom! Passei a amar um lugar que me trazia angústias e lembranças ruins! Descobri que eu realmente poderia criar amizades sólidas ali dentro, ajudei muita gente, fui ajudada. E estudei... menino como eu estudei o ano passado! Só no último semestre foram 10 matérias, que seguindo o meu algoritmo de estudo eu passei.
Virei várias madrugas, chegou um ponto de eu querer matar o primeiro ser vivente que passasse na minha frente! Esse último ano, entrei em matérias realmente interessantes, aprendi tanta coisa que achei que minha cabeça fosse explodir! Quis matar professores e colegas, saí gritando no meio da faculdade quando passei em transmissão de energia sem a última prova. E o mais lindo, fui aprovada para o estágio aqui no ISEP em Porto!
Viajar pra um país completamente diferente, conhecer pessoas, comidas, hábitos e aprender muito de engenharia! Mas muito mesmo! A quantidade de conhecimento que tem adquirido em tão pouco tempo é de assustar! Criei novas ambições, descobri que alguns paradigmas que tinha eram apenas falta do que fazer.
Hoje eu acordei muito feliz! Muito mesmo! MEu plano deu certo! Hoje, eu sou a estudante de engenharia que eu sempre quis ser. Hoje eu morro de orgulho de mim, aquele mesmo orgulho que eu carregava qnd entrei na faculdade! Eu bato no peito e falo pro mundo inteiro "Eu vou ser uma engenheira e das melhores do mercado!". Pq hj é real, é papavel! Estou muito emocionada escrevendo, de verdade. E agora eu choro de alegria, muita alegria mesmo...
Algumas pessoas passam pela vida correndo tanto, que não tem tempo de parar, admirar seus próprios feitos, se orgulhar de si. É muito mais gostoso, quando o seu trabalho bem feito é elogiado por vc mesmo. Experimentem isso!
Pois bem, aqui foi um pouquinho da minha história! Foi bom desabafar com vcs...hehehehe
Agora, desculpem... Mas eu preciso estudar! :P

sábado, 22 de janeiro de 2011

Coisas pra se fazer antes dos 30!


Estava eu, cheia de coisas pra fazer [ironico], fui fuçar no orkut e achei o seguinte texto no perfil de uma querida amiga: "Coisas pra se fazer antes dos 30". Comecei a ler e fiz uma retrospectiva da minha vida... é bacana e divertido! Vou acrescentar algumas coisas depois!
O que tivem em itálico são comentários meus, e os em negrito é que eu já fiz mesmo(só por uma questão de estatística).... enjoy!


COISAS PARA FAZER ANTES DOS 30!

1.Beber uma garrafa de tequilA [Sozinha?]
2.Transar com um dos seus melhores amigos
3.Encontrar com alguém da net [Que coisa cafona!]
4.Fazer uma tatoo [Já tenho 3]
5.Subir em um palco e dançar loucamente[Alôu inter ufg]
6.Fugir de casa
7.Pular de bumg jump
8.Matar aula pra ir no buteco[=Engenharia em 6 anos...]
9.Passear sem calcinha (cueca)
10.Agarrar seu amor platônico [Óbvio e evidente!]
11.Fingir ser estrangeiro e falar um idioma que nao existe
12.Ficar com alguém 10 anos mais velho que você! [Pira que não!]
13.Sair de casa na sexta a noite e voltar na segunda de manha
14.Dormir coma roupa que saiu, por causa de um porre!
15.Ir a praia de nudismo
16.Ficar com seu professor [meu sonhoooo! hehehhehee]
17.Roubar o namorado de alguem
18.Ir pra escola bebada
19.Se apaixonar a 1ª vista
20.Usar sua melhor roupa pra ir ao mercado
21.Sair com o melhor amigo do seu ex
22.Pintar o cabelo de uma cor absurda
23.Chorar vendo um desenho[Ixi...mas é direto!]
24.Ir parar na delegacia [Quando roubaram o som do meu carro!]
25.Beber ate ter amnesia alcoolica
26.Aprender a tocar algum instrumento [Ainda tá em tempo]
27.Ter um diário secreto
28.Beijar um passante
29.Ir numa formatura de short e chinelo
30.Pegar carona com desconhecido32.Ir pra balada de onibus[Váaarias vezes...]


imagem nada haver...

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Mais sobre Wonderwall

"Wonderwall" é uma canção da banda de rock britânica Oasis. É a terceira faixa como também o terceiro single do álbum de estúdio (What's the Story) Morning Glory?[1], sendo lançada como single em 30 de outubro de 1995.[2]

No seu lançamento ocupou a #2 posição nas paradas de singles da Inglaterra, e como consequência entrou no "Top 10" da Billboard nos Estados Unidos, fazendo o Oasis quebrar o tabu de bandas inglesas que não entraram no top 10 dos cd's mais vendidos nos Estados Unidos, a última banda responsável por este feito foram os Smiths também de Manchester em 1987. No ano de 2005, o single estava na posição #99 dos singles mais vendidos do Reino Unido, se tornando umas das músicas mais bem sucedidas de todos os tempos. 13 anos após seu lançamento como single, continuava fazendo sucesso, alcançando a posição de número #76 nas paradas do Reino Unido em 2008, sendo um dos singles mais vendidos, com mais de 1 milhão de cópias e as mais baixadas[3], ganhando um disco de platina.[4]

Muitas pessoas acreditam que o nome foi inspirado no álbum "Wonderwall Music" de 1968, que é a trilha sonora de um filme que dá nome ao disco, de George Harrison, ex-integrante da banda Beatles (a quem o Oasis vem fazendo várias referências ao longo de sua carreira). Outros acreditam que Noel Gallagher estava na verdade tentando escrever "Wonderful" (Maravilhosa, em português), como uma homenagem à sua esposa na época, Meg Matthews; mas, como sofre de dislexia, acabou usando a palavra "Wonderwall". Após ter escrito "Wonderwall", Noel deu a seu irmão Liam Gallagher a opção de cantar outra música de sua autoria, "Don't Look Back in Anger". Porém, Liam optou por Wonderwall e Noel acabou cantando "Don't Look Back in Anger". Depois que se separou de Meg Mathews em 2001, Noel declarou à imprensa que a música foi escrita para um amigo imaginário que ele tinha durante sua infância que o ajudava a superar a tristeza e a solidão. Foi considerada um dos maiores sucessos da banda, e foi em grande parte responsável pelo seu reconhecimento ao redor do mundo.

"Wonderwall" está incluída na coletânea musical Stop the Clocks de 2006[5], e no mais recente de Oasis, Time Flies... 1994-2009, de 2010.[6]

Além de toda essa história cheia de nomes e números, vale a pena reconhecer que a música é linda! Que ela embala 9 em cada 10 casais apaixonados [estatística feita por mim, entre meus amigos]. Ela tem tudo pra ser um clichÊ, afinal... Quem não gosta de Oasis? Quem não escuta wonderwall e lembra daquela pessoa que lhe faz, fez ou fará bem?

Por sugestão do Alberto(um dos meus companheiros de viagem), escolhemos essa música para cantarmos em um karaokê em Florença. E pasmem, todo mundo cantou com a gente. O Alberto é artista, e sabe dar ao povo o que eles desejam ouvir!

Segue a letra da música....fala que não é linda?

Wonderwall
Oasis
Composição: Noel Gallagher
Today is gonna be the day
That they're gonna throw it back to you
By now you should've somehow
Realized what you gotta do
I don't believe that anybody
Feels the way I do about you now

Backbeat, the word was on the street
That the fire in your heart is out
I'm sure you've heard it all before
But you never really had a doubt
I don't believe that anybody
Feels the way I do about you now

And all the roads we have to walk are winding
And all the lights that lead us there are blinding
There are many things that I would like to say to you
But I don't know how

Because maybe
You're gonna be the one that saves me
And after all
You're my wonderwall

Today was gonna be the day
But they'll never throw it back to you
By now you should've somehow
Realized what you're not to do
I don't believe that anybody
Feels the way I do about you now

And all the roads that lead you there were winding
And all the lights that light the way are blinding
There are many things that I would like to say to you
But I don't know how

(2x)
I said maybe
You're gonna be the one that saves me
And after all
You're my wonderwall

I said maybe
You're gonna be the one that saves me (3x)

domingo, 16 de janeiro de 2011

Dusseldorf-Germany

Pois bem, estou na Europa fazem 18 dias! Nossa, isso tudo?
Conheci coisas, lugares e pessoas que nunca me passaria pela cabeça conhecer.
O pouco que conheci da Alemanha e fez ter a vontade de voltar lá, no verão! Foi lindo conhecer a neve, pegar a neve, brincar com a neve, enfiar o pé na neve e não sentir frio [graças a super Timberland WaterProf]!

Levei um tombo,escorregando [muito engraçado]. Lá, comecei a ter um convívio maior com colegas de faculdades que viraram meus irmãozaouns durante essa viagem. Alberto, Bruno, Claúdio, Icaro e Moreno são os companheiros dessa saga. O povo engraçado!

Todo mundo andando na neve e cantando funk pra esquentar. Ouvi choro de marmanjos, bebura, confissões.... está sendo um máximo!
Bebi muito. E não fiquei tonta, incrível! A gente ia andando, e entrando em todos os pub que tinham. Era cerveja de todos os tipos, modelos e em copos enormes.
Uns pubs muito interessantes. Tocavam um rock pesado, mas bom de se ouvir. Era gostoso, tomar um litro de chop alemão de tudo o que vcs pensarem ouvindo musicas pesadas! Farei isso mais vezes!

Depois das andaça tudo nós fomos parar no estádio da cidade, para a festa do ano de 2010! Sensation, white party, sprit arena. Que lugar gigantesco, que tanto de pessoas. Confesso não ser a maior amante de músicas eletrônicas, mas me impressionei com a estrutura e adorei o som. Muita, muita gente. Encontrei gente de Goiânia que viajou pra lá só por causa da festa! Juntamos um grupo de quase 15 brasileiro/goianos/goianienses lá pra dançarmos e fazermos folia! Uma experiência inesquecivel! Tb, frequentarei mais a festas eletronicas!

Saímos da festa as 6 e meia da manha, voltamos pro hotel, pegamos as malas, pegamos um trem de uma hora, chegamos no aeroporto em cima da hora pra o voo pra Milão!
O detalhe dos 160 euros que ficaram no aeroporto por causa da minha malinha de 23kg fica em off... duas ou três horinhas de avião e.... tcharam... Itália!!!
Mas essa fica pro próximo post!