sábado, 26 de fevereiro de 2011

Vertical


Hj eu ouvi uma expressão que me fez refletir. Disseram perto de mim que a felicidade não está no horizonte e sim na vertical.
E porque tocou tanto o coração e a mente dessa jovem senhorita que vos escreve?
Bem, planos são feitos (principalmente os à longo prazo) com o objetivo de se conquistar a felicidade. Um projeto de se comprar um carro novo, constituir família, concluir um curso superior, entre outros. Essa é a felicidade horizontal. Ela tem seu valor? Claro que sim! E inclusive ela ajuda na formação da felicidade vertical. As etapas de um processo longo me trazem a alegria de saber que estou mais próxima do meu objetivo.
Mas e aquelas alegrias realmente momentâneas? O prazer de um bom papo com quem se admira? As gargalhadas dadas ao ouvir uma piada nem tão engraçada? O sorriso estampado logo cedo só pq ao ligar o rádio vc ouviu sua musica preferida? Essa felicidade é real, é palpável e faz bem!
Então, ao contrário do que ouvi, a felicidade horizontal existe sim! Mas ela nunca será palpável. Ela sempre estará em um futuro e nos moverá em sua direção. Quando esses grandes objetivos realmente acontecerem, ela já será vertical (parte do presente) e se Deus quiser, muito profunda. Mas aí, já haverão outras alegrias brilhando no horizonte.
Por isso que me tocou? Eu parei, olhei ao meu redor e me vi muito feliz, profundamente feliz (no fritar dos ovos, é claro! - Sempre haverá uma dor de abrir mão de uma felicidade em prol de outra que se precisa e deseja mais no momento. Sentir essa dor é importante, mas, sem deixar isso ofuscar as alegrias, por favor!).
Então fica a dica, olhe ao seu redor! Aproveite as alegrias (e todos os outros sentimentos momentâneos) e os aproveite ao máximo. Que, com toda certeza, esses sorrisos bem dados de hoje que tornarão a felicidade do horizonte vertical um dia!


Foto: Eu feliz!

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

A ilusão faz o amor feliz!


Por favor, não pensem que eu sou uma feminista, rebelde ou qualquer coisa assim. Mas preciso desabafar alguns fatos que veem permeando meus pensamentos.
O negócio é o seguinte, sou uma mulher absurdamente romântica. Consigo chorar olhando pra uma rosa, por achar ela bela. Leio e re-leio poemas de amor, mesmo sem estar apaixonada por ninguém! Escrevo, canto, incentivo e acredito no amor.
Porém, sou uma mocinha que tem um lado racional razoável e ando rodeada de homens (devido a profissão que eu escolhi). O fato de conhecer o mundo masculino, não todo, mas boa parte, fez com que eu re-avaliasse alguns conceitos!

Primeiro, trair não é problema... o problema é se a outra pessoa descobrir.
Não vai ser o fato de vc ter contatos físicos com outra pessoa que vai diminuir o que vc sente pela pessoa amada. Pelo contrário, faz é aumentar.
A mulher é mais amada, e será aquela que vai ao altar com o escolhido se ela levar o maior número de chifres possíveis de seu homem. Isso porque ele verá o quanto existe vagabunda nesse mundo e que a que ele deixa em casa jamais será assim!
Homens amam, e amam muito. Mas isso não impede que ele sacaneie sua parceira, sofra pq ela o tenha largado e ainda se auto-convença que na verdade ela estava errada!

Eu poderia narrar milhões de informações como essa. E talvez muitas pessoas já saibam disso. Hoje eu posso falar delas pq realmente não estou apaixonada em ninguém! E pelo fato de não ter uma paixão vejo isso com mais frieza... Mas fico triste de analisar dados assim!
É muito mais gostoso quando a gente acha que é a melhor e que ele jamais nos trairá! Que qualquer vagabunda esfregando o rabo na cara dele é apenas mais uma vagabunda esfregando o rabo na cara dele. Que quando ele vai tomar um chop com os amigos ele realmente vai...
A ilusão faz o amor feliz!
Eu não estou defendendo ou atacando ninguém [mesmo pq conheço mulheres que fazem coisas do mesmo nível], estou desabafando...
Com certeza meu conceito de amor e relacionamentos mudou muito com o convivio excessivo com homens...
Mas eu ainda espero, aquele que virá no cavalo branco e fará com que eu volte a simplesmente fingir que não enxergo o que ocorre! Ou melhor, esquecer tudo que eu disse a pouco e apenas amar!!!
Cheguei a conclusão que, em se tratando de amor, é melhor ser enganada e feliz... do que saber de toda verdade e se frustar!


Foto: O mar de porto