
Olhando para a casa que deixava pra trás, lembrei de quartos da sua vida onde eu não havia entrado e os quais você fez questão de não me mostrar. Quem sabe ali não estaria o pedaço de você que eu tanto quis? Você também não conheceu meu atelier secreto, mas acho que não ia gostar.
Meus olhos viram um imóvel sem mobilia, vazio, silencioso e triste. Respirando fundo me afastei cada vez mais de você.
Saí! Andei firme, sem olhar pra trás, por ter certeza de que você não estaria acenando. A cabeça baixa que fitava meu caminhar lento foi erguida pelo som do caminhão que virava a esquina. Involuntariamente minha face voltou para o antigo lar e admirei você sorrir e abrir as portas e janelas para os novos móveis que chegavam.
Há quanto tempo não via seus olhos brilhares assim? Não sei!
Há quanto tempo não via meus olhos brilhavam assim? Também não sei!
E com medo de ser vista, achei melhor continuar minha trajetória. Talvez você nem sem lembre mais como era colorida a casa quando estávamos juntos.
Os novos móveis eram bonitos? Não reparei!
Só reparei que a nova mobília era em tons de palha! Acho que ela não combina com as paredes vermelhas, as flores amarelas e os azulejos que eu insisti em sempre usar. Nada que uma reforma não resolva! Mesmo porque, vermelho nunca foi sua cor preferida.
Talvez você ainda use o espelho atrás da porta que eu coloquei ou, quem sabe, o conjunto de talheres que deixei. Eles eram o que havia de mais discreto.
Minha antiga casa colorida será substituída por algo mais clean. Com toda certeza, meu próximo lar terá detalhes em bege, marrom e salmon. E talvez eu aprenda a colocar um quadro por parede, como você me ensinou. Sem perder o exagero, é claro! E eu aposto, ao menos um vaso de rubras rosas chamará a atenção em um canto sem graça da sua sala.
Abri a porta da minha nova casa pensando se algum dia você ainda a conheceria. Isso só poderia acontecer depois que eu terminasse a minha reforma. E talvez, quando você der de cara com os dois novos lares, você pense como eu: melhor ou pior, as nossas novas decorações nunca serão as mesmas, mas alguma coisa ali nos lembrará a morada que tivemos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário