domingo, 12 de dezembro de 2010

Fazendo nada.... [Errava tão errado que andava para trás]

Então vamos ouvir um Michael Jackson.... Oh menino, :O Tive uma idéia.... [cravado 2 minutos depois] Eu vi uma entrevista do Fábio Rabin no Jô, e ele falou sobre esse poema que ele fez pro Michael... Sente só...
"Ele era homem, era gay
Era negro, branco não sei!
Só sei que era belo Dançava, cantava
Era tudo Era um ídolo
Era humano Errava tão errado
Que andava pra trás Mas acertava nas palavras
E nos gestos que ainda faz
Porque está vivo
É imortal
E prova que branco, negro, do bem ou do mal
O que interessa é que a alma dança no final!" [http://humorrabin.blogspot.com/2009/06/poesia-pro-michael-jackson.html] Quando eu ouvi achei lindíssimo! Dá pra perceber como a morte do ídolo o afetou e como ele mostrou-se magoado apesar de levar o fato na suposta "brincadeira"!

Acho que o Rabin está certo, as coisas nos machucam, mad não podem fazer a gente perder o bom humor!!!

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Desabafo 2010


Estou aqui criando coragem pra terminar alguns dos poucos últimos estudos que eu tenho pra fazer!
Meu Deus, dezembro chegou! E como em vários outros posts de dezembro a balanço ocorre. Além dos balanços clássicos de NAtal de Ano Novo, meu aniversário tb acontece esse mes. Todo dezembro é assim :"Meu Deus! Já tem luzinha nas ruas, o Natal chegou! Jesuuuuuuuuuuus....o ano acabou!"
E dessa vez o ano acaba de uma maneira muito feliz!
Esse ano eu termino com a sensação de dever cumprido, de dívidas pagas [comigo e com a sociedade], da certeza de ter grandes amigos.
Esse ano eu aprendia a dizer a aqueles que amo!
Aprendi a ser carinhosa com aqueles que não gosto!
Consegui fazer com que situações que abalassem meu emocional não me desestruturassem a ponto de me paralizar!
Descobri que o que não tem remédio, remediado já está. Que morar com a minha vó é divertido[apesar de estressante].
Recordei-me do prazer de fechar provas e passar sem recuperação! Lembrei-me de como é legal virar a noite com 3 ou quatro marmanjos encarando livros, listas e calculadoras!
Eu abracei a minha mãe! Eu recuperei aqueles a quem amava! Descobri que por maior que seja o ódio que domine meu corpo, ele tb vai passar!
Confirmei a tese de que quando se deseja muito alguma coisa, aquilo acaba acontecendo...
Me dei o direito de chorar por amor! De abraçar por rancor! De malhar por orgulho e estudar por desejo!
Escrevi mais no meu blog, dividi minhas alegrias e angústias com os poucos e raros leitores ... Mas me abri!

Nesse dezembro, eu me lembro do dezembro do ano passado... o qual eu só queria que acabasse logo pra eu virar a página! Um ano se passou! Muita coisa mudou... alguns quilinhos foram embora, a quantidade de cigarros por dia diminuiu, o dia passou a ter mais horas, eu passei a amar meu curso!

O ano de 2010 foi melhor do que eu pude imaginar! Obrigada papai do céu, obrigada grandes amigos, obrigada eu mesma!

Eu transformei todos os meus sonhos em realidade!

E com a vaidade e orgulho em alta, hj eu posso dizer com toda categoria, argumentos e provas: EU SOU FODA!

sábado, 20 de novembro de 2010

Agora SIM!


Passaporte tirado e passagem comprada!
A carta do ISEP chegou e agora é só esperar a hora de embarcar! Falta ainda o seguro de estudante, que assim que eu tirar terei motivo para postar.
A ficha ainda não caiu, em menos de um ano eu consegui materializar tudo para a realização desse sonho!
É galera... eu vou estagiar nas ZOROPA.
Juntamente com mais 5 amigos, vamos estudar, em Porto! As aulas começam dia 10 de janeiro...Mas como a passagem é bem mais barata em dezembro, saíremos de Goiânia dia 29 de dezembro[dia lindo] e vamos pra Dusseldorf. Vamos passar o reveion lá e daremos umas passeadinhas pela Europa antes da labuta!!
Eu estou muito, muito muito feliz...

p.s.: Foto do JArdim de Dussdeldorf, na Alemanha!

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Memes


Alguém aí já ouviu falar disso??

Um meme, termo cunhado em 1976 por Richard Dawkins no seu bestseller O Gene Egoísta, é para a memória o análogo do gene na genética, a sua unidade mínima. É considerado como uma unidade de informação que se multiplica de cérebro em cérebro, ou entre locais onde a informação é armazenada (como livros) e outros locais de armazenamento ou cérebros. No que diz respeito à sua funcionalidade, o meme é considerado uma unidade de evolução cultural que pode de alguma forma autopropagar-se. Os memes podem ser ideias ou partes de ideias, línguas, sons, desenhos, capacidades, valores estéticos e morais, ou qualquer outra coisa que possa ser aprendida facilmente e transmitida enquanto unidade autônoma. O estudo dos modelos evolutivos da transferência de informação é conhecido como memética.

Forças evolutivas que afetam os memes
O sucesso de um gene ou de um meme é determinado apenas pelo número de cópias existentes (e por onde essas cópias residem). Há uma forte correlação entre genes bem sucedidos e genes que têm um efeito positivo no organismo que contém esses genes. Voltando a atenção para o caso dos memes que normalmente são interpretados como alegações de fatos, pode postular-se uma correlação análoga entre os memes bem sucedidos e os que são verdadeiros. Similarmente, haverá uma correlação entre memes de natureza tecnológica ou económica bem sucedidos e aqueles que têm um efeito positivo na economia. No entanto, este não é o único fator a ter em conta: há genes e memes cujo sucesso se deve a outros fatores e cujo efeito pode inclusive ser negativo.

O sucesso de um gene num corpo pode dever-se à sua capacidade de esquivar-se da loteria sexual, tendo para tal de estar presente em mais do que 50% dos zigotos de um organismo. Outros genes são selecionados positivamente pela via sexual. Assim, a evolução dos genes é influenciada por vários factores que não exclusivamente o sucesso da espécie como um todo. Similarmente, as pressões evolutivas nos memes não são apenas a verdade e o sucesso econômico. Entre estas outras incluem-se:

1.Experiência: Se um meme não apresenta uma correlação com o universo de experiência de um indivíduo, então será menos provável que este acredite nesse meme.
2.Felicidade: Se um meme faz com que um indivíduo se sinta mais feliz, então será mais provável que acredite nele (ex.: a ideia de que se será recompensando depois da morte pelos atos cometidos em vida --- "faça isso assim e irá para o Paraíso depois da morte").
3.Medo: Se um meme constitui uma ameaça, os indivíduos podem ser levados a crer nele pelo medo. (é o exemplo oposto ao anterior: "se você fizer alguma coisa ou não fizer outras, irá arder eternamente no inferno).
4.Economia: Se um meme tende a ser portado por pessoas ou organizações que têm influência econômica, então o meme provavelmente beneficiará uma maior audiência. Se um meme tende a aumentar as riquezas de um indivíduo portador, provavelmente irá disseminar-se pela mesma razão. Entre os memes deste tipo incluem-se ideias tão simples quanto a de que "o trabalho duro é bom" e "as coisas mais importantes devem vir em primeiro lugar".
5.Censura: se uma grande e poderosa organização penaliza pessoas que expressam a crença nalgum meme em particular ou queimam livros que contenham esse meme, então ele será colocado numa situação de desvantagem seletiva. (A este propósito, deve contudo notar-se que existe o meme "é errado censurar". Seria interessante especular se esse meme teria prosperado pelo aumento da riqueza de algumas nações que o aplicaram, dessa forma aumentando a influência do meme em si).
6.Conformidade e inovação: os memes, de forma um pouco diferente dos genes (mas não muito diferente dos genes presentes em vírus), podem aumentar em frequência simplesmente por serem populares. É o caso do apego ao tradicional e do repúdio ao novo - algo que se relaciona com um outro fator de seleção, a felicidade relativa que decorre do nível de aceitação social. Noutros casos, mais notoriamente na moda e em várias formas de arte memes podem tornar-se populares pela razão oposta, isto é, por serem incomuns ou inovadores. Pode neste caso haver uma relação mais ou menos direta com o mecanismo de seleção sexual.

Os memes "sê feliz" e "faça os outros felizes"
Algumas práticas espirituais, por exemplo o Budismo, promovem claramente metas ecológicas e morais reconhecíveis pela maior parte das pessoas. Por exemplo o Nobre Caminho Óctuplo dá importância ao consumo limitado, à redução da crueldade, à não-violência ou participação em sistemas violentos e ao afastamento de processos sexuais e éticos que não tenham um claro interesse ecológico ou moral para o praticante - independentemente do valor que possam ter para os outros.

As religiões judaico-cristãs, da mesma forma, concentram-se principalmente na devoção a uma divindade transcendente e na adoção de normas morais para o comportamento, incluindo normas sociais e éticas que afetam todos os aspectos da vida, desde o amor altruísta, ao comércio e à atividade sexual. As pessoas são encorajadas a se devotarem às necessidades dos outros. O contraste entre o "sê feliz" e o "faça os outros felizes", apesar de não ser tão brilhante na prática, ou teoria, como o debate tradicional sugere, pode satisfazer contrastes de normas sexuas ou ecológicas diferentes em alguma forma não-óbvia.

[editar] Religião
Uma pessoa considera a própria religião como um meme ou, mais exatamente, um grupo de memes associados - um memeplexo. Certos movimentos cristãos fundamentalistas são notáveis por apenas agirem para aumentar os seus próprios números. Os movimentos em questão devotam quase 100% do seu tempo à atividade evangélica, não servindo a qualquer outro propósito. Isto possibilita que sejam considerados simplesmente como um vírus autocentrado e, em alguns casos, particularmente eficiente.

O direito de religião americano tem uma mensagem construída entre os dogmas religiosos. Ao anexar políticas conservativas para evangelismo religioso cristão (meme) eles estão associando um grupo de ideias políticas/memeplexos com um grupo de ideias religiosas/memeplexos que durante a história se "repetiram" de forma muito eficaz. Isto é, a Cristiandade conseguiu converter por séculos; Agora em muitos casos uma conversão política é, em parte, por causa da conversão religiosa.


Interessante, neh?

sábado, 23 de outubro de 2010

Preguiça


Sábado a noite em casa e estudando?
Chique demais!!
Precisando atualizar aqui, pensei eu falar de política....
Ai que preguiça!
Pensei em falar sobre futebol....
aaaaaaai que preguiça!
PEnsei até em falar sobre minha amada universidade...
Pelo amor de Deus que preguiça!
Teatro, religião, música e até poesia...
Mas tudo me deu uma fadigazinha...
Então... defino preguiça: "O melhor dos pecados capitais...depois da luxúria e da gula!"

Pra quem não sabe a preguiça pode ter causas fisiológicas....e tem remedinhos para combate-la!
Eles podem causar dependencia física e psicologia... E ainda tiram de vc o prazer de não fazer nada!

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Ontem estava na casa de uma amiga aqui em Goiânia, mostrando alguns videos do ZAPT no youtube (). Nessa "fuçação" eu achei o vídeo que um grupo de amigos muito querido fez pra gente.
A história é a seguinte, ano passado, em meados de junho ocorreu em Franca-SP o FECEF. Nesse evento vão grupos de arte espírita de todo país com o objetivo de aprender e ensinar o que cada um sabe.
Até aí tudo bem!
Derrepente, essa que vos fala escuta um grito: "A LAVADEEEEEEEEEEEIRA"(Foi o personagem que eu fiz na peça de abertura do evento).

Quando eu olhei pra trás, vi um rapaz muito bonito, com um sorriso muito simpático rodeado de amigos. A sensação que e tive foi realmente de que eu ja os conhecia! Fiquei até com um certo medo, porque quando eu olhei para eles (eu estava no meio da roda) senti como se estivesse apaixoada. Me deu batedeira, minha mão gelou e eu não parava de sorrir!
Derrepente o pessoal que viajou comigo foi chegando e quando vimos, estavamos todos juntos cantando e nos divertindo.
Essa turma que veio falar comigo é do Espírito Santo. Mais precisamente de Vila Velha e Vitória. Eles pertencem à um grupo espírita chamado Seareiros.
e fazem música espírita da melhor qualidade.
MAs voltando ao meu desabafo, depois da viagem nós continuamos mantendo contaco. Eles vieram pra cá, nós fomos pra lá... E meu Deus como é gostoso ter amigos como vcs!e
Voltando ao vídeo, acabei encontrando uma música que eles fizeram pra gente e me emocionei bastante. Eu vi o rostinho de cada um deles e me lembrei de quanto eu os quero bem! Foi uma saudadediznha gostosa que bateu no meu peito. O ES não é tão perto pra nos vermos sempre, mas eles sempre estarão no meu coração.
Outro dia, conversando com uma amiga ela disse: "A gente só se afasta daqueles que temos a certeza do reencontro!".
Nós não nos encontramos por acaso, e continuaremos nos encontrando por aí!
Meu CApixabas queridos....a titia ama vcs!

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Dia das crianças!

Hj é dia das crianças, e faz com que eu me lembre da minha adorável infânica! Como eu fui feliz papai do céu! Obviamente eu evitava brincadeiras que fizessem com que eu subisse além de 30 cm do chão. Mas eu me divertia. Sempre fui medrosa, até hj eu não ando de bicicleta no meio da rua, não pulo corda sozinha e jamaaaais subirei em uma árvore! Mas quebrei tabús da minha infânica, aprendi a jogar video game bem, e sei fazer estrelinhas legais! O tempo passou! E o que resta é uma saudade gostosa. O que acalenta é passar na porta do meu antigo colégio e lembrar que aquilo tudo realmente existiu! Me juntar com minhas primas, ou conversar no msn com amigas(que conheço a mais de 10 anos) pra lembrarmos das brincadeiras, dos grandes amores, das provas, professoras. Hj eu sei que momentos bons na vida passam! Mas eles não deixam de existir! A memória existe para que possamos manter viva os melhores momentos de nossas vidas! A conciÊncia de que tudo passa não detrói a vontade de de vez enquando re-visistar o passado! Abusem de sua memórias! Elas fazem bem! Elas deixam pessoas felizem! "Não me dê atenção, mas obrigado por pensar em mim!" E aproveitando o ensejo infantil, estou participando de um núcleo livre da universidade onde tive que fazer um vídeo de uma aula para crianças! Eu editei uma pancada de coisa que achei no youtube.... espero que gostem!

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Valesca tb é curiosidades...


Vcs sabiam que....
O tamanho e forma de uma torre de uma linha de transmissão depende da quantidade de cabos à ela submetidos, ao tipo de transmissão (em corrente contínua ou alternada), a voltagem imprimida nos cabos, o material do isolador e das intepéries ambientais?
Isso faz com que torres de alta tensão tenham cerca de 30 metros de altura...
E Vcs sabiam que uma torre de alta tensão pode ter até (no Brasil, tem lugar que é mais..) 700 000 volts. PAra se te ruma noção do tanto que é isso, pense que a linda tomada da sua residÊncia tem uma tensão de 220v volts (não vai coloca o dedinho na tomada que é confusão). Nossa linha citada tem uma voltagem 3182 vezes maior que a da tomada! É volt pra caramba!
Daí... laaaaa em cima da torre tem uma cadeia de isoladores que precisa ser lavada (isso mesmo, Àgua..), e quem vai lá lavar??
Aí que entra a profissão mais "MACHA" do mundo... Aqueles que dão manutenção em linha viva...
Usando o princíio da Gaiola de Faraday (prometo fazer um post sobre essa gaiola, é algo muito legal!] em suas roupas, o rapaz me sobe 30m de altura, com um cabo de metal de iguala em voltagem com a linha (de 700 mil volts), trabalha, desce volta pra casa... pra amanha começar tudo de novo!
Como diria um amigo de classe.... esse sim, tem 3 bolas!!

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

A Sua - Marisa Monte

A Sua
Marisa Monte
Composição: Marisa Monte

Eu só quero que você saiba
Que estou pensando em você
Agora e sempre mais
Eu só quero que você ouça
A canção que eu fiz pra dizer
Que eu te adoro cada vez mais
E que eu te quero sempre em paz

Tô com sintomas de saudade
Tô pensando em você
E como eu te quero tanto bem
Aonde for não quero dor
Eu tomo conta de você
Mas te quero livre também
Como o tempo vai e o vento vem

Eu só quero que você caiba
No meu colo
Porque eu te adoro cada vez mais
Eu só quero que você siga
Para onde quiser
Que eu não vou ficar muito atrás

Tô com sintomas de saudade
Tô pensando em você
E como eu te quero tanto bem
Aonde for não quero dor
Eu tomo conta de você
Mas te quero livre também
Como o tempo vai e o vento vem

Eu só quero que você saiba
Que estou pensando em você
Mas te quero livre também
Como o tempo vai e o vento vem
E que eu te quero livre também
Como o tempo vai e o vento vem

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

O karma da capricorniana!


“No dia 22 de setembro de 2008, às 12:44 h (Hora Oficial do Brasil) o Sol inicia seu caminho na direção do Hemisfério Sul e estará exatamente no meio do caminho entre os dois Hemisférios, seccionando o Equador Celeste a 0º de Libra. O Equador Celeste é uma linha imaginária desenhada no céu, e é uma projeção do Equador Terrestre. Neste momento, o Sol espalha de forma igual os seus raios nos dois hemisférios. Para o Hemisfério Norte, esse fenômeno significa o fim do verão e início do outono e, para o Hemisfério Sul, indica o fim do inverno e o início da primavera. Que maravilha, o calor está chegando!
Podemos aproveitar essas energias astrais, esses bons fluidos, para fazer uma renovação pessoal. Por exemplo, podemos tomar iniciativas para fazer as pazes com aquelas pessoas com as quais tivemos desentendimentos. Podemos nos renovar procurando não olhar tanto para os defeitos dos outros, ser menos críticos e procurar ser mais tolerantes com nossos vizinhos e parceiros.”
[http://somostodosum.ig.com.br/conteudo/conteudo.asp?id=07845]
Ahh, o signo de libra! O signo da Beleza, do visual e da importância exarcebada pela opinião alheia!
Librianos, como não tê-los por perto!
Segundo o site do Gaia astral:
“Ah...Librianos. Sem eles o mundo seria deselegante e grosseiro. O que mais identifica os librianos e sua maneira elegante e requintada de se portar nas relações com as pessoas. Eles têm uma maneira tão descontraída de ser que sempre parecem estar de bem com a vida. Seu estilo de vida se resume em uma só palavra : Estilo. São atraentes por natureza e têm um modo de se vestir com sofisticação e uma certa sensualidade, o que os deixa muito charmosos. Sempre se preocupam em demonstrar o bom gosto na hora de apresentarem-se em público, e sempre se saem bem, tanto homens como mulheres. Sempre se mostrando calmos e tranqüilos, ninguém imagina que eles podem esconder sua angústia em tomar decisões, talvez a coisa mais difícil para eles. Sempre buscando o equilíbrio em tudo, escolher entre uma coisa e outra os deixa em pânico, ainda mais quando há pessoas envolvidas. Eles não suportam magoar as pessoas e não será difícil eles concordarem com todo mundo e se mostrarem sem opinião.
Por isso sempre são simpáticos, claro. Sempre preocupados com os outros, eles esperam agradar você, mas esperam também ser elogiados e reconhecidos por isso.”

E por que falar disso?
Eu, apesar de não conseguir ser como os librianos e achar a maneira deles de vida um tanto quanto fútil, acabo sempre cedendo aos encantos dos nativos desse signo!
Tecnicamente, os capricornianos não se dão muito bem cm os librianos. E lá vai a exceção da regra! EU!
Se eu listar meus 10 melhores amigos, 8 são librianos! MEDO! Muito medo! E são pessoas pelas quais eu entrego a minha vida por elas. [Ne não?, Carolina Finotti, Talita Urzeda, Raquel, Camila...]
São aqueles amigos que podem passar meses sumidos, que na hora que chamam, eu apareço para resolver qualquer parada, sem nem pestanejar!
Manipuladores, ardilosos e egoístas acima de tudo!
E eu, simplesmente me deixo envolver e cativar. Pelo puro prazer de vê-los felizes!
Capricorniana masoquista!
Portanto, para os que não conheciam o signo de Libra, esse post foi pra informa-los um pouquinho mais sobre astrologia!
Aproveitem o Sol em LIBRA!


Foto: O Cavaleiro de Libra!!!

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Baby Can I Hold You


Sorry!
Is all that you can't say?
Years gone by and still
Words don't come easily
Like sorry
Like sorry


Forgive me!
Is all that you can't say?
Years gone by and still
Words don't come easily
Like forgive me
Forgive me


But you can say, baby...
Baby, can I hold you tonight?
Maybe if I'd told you the right words
At the right time
You'd be mine


I love you
Is all that you can't say?
Years gone by and still
Words don't come easily
Like I love you
I love you


But you can say, baby...
Baby, can I hold you tonight?
Maybe if I'd told you the right words
At the right time
You'd be mine

P.s.: Quem disse que eu tb não posso ser meiguinha?? Hún!

quinta-feira, 29 de julho de 2010


Alguém ai tem diário??
Eu tenho 2! Anh?
Pois é... um para narrar fatos dos meus lindos dias e outro para narrar fatos do meu horrível dia! Como assim, valesca?
Em síntese, o segundo serve pra eu colocar tudo aquilo que eu não quero lembrar. MAs prcisa ser escrito.
Pra que escrever, valesca?
Pra mim, escrever sobre ocorridos me acalma! Coisas que me irritam ou me entristecem, normalmente me faz pensar em planos malígnos pra destruír aquilo ou aquele que me deixaram de tal forma! Aí, tomando nota, eu me acalamo, descarrego minha raiva e faço com que pessoas distantes se aproximem de mim!
É bom! Faz bem! E eu recomendo!
Um dos meus filmes/livros preferidos é um diário, e isso sempre me estimula!
Vai que um dia eu me torno referencia em algo e pessoas queiram fazer um filme sobre minha vida! Já tem um roteiro bacana!
Lembrar de pessoas que talvez vc não lembraria... de lugares qeu foi, cosias que provou, tudo isso é muito interessante!
Analisar como os sentimentos evoluem, como objetivos são acalçados...tudo isso faz parte da re-leitura do seu diário!
Portantato, ESCREVAM sobre vocês. Porque, com toda certeza, esse é seu assunto preferido!

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Pâanico e revolta!


Férias estão chegand ao fim... MAs já?? Já!
E agora o PAu vai comer, o bicho vai pegar e o circo vai pegar fogo! Sim sim salabim... Estudar pra caramba pra que o canudo venha pras minhas lindas mãozinhas!
QUE MEDO!

O que mais pra dizer!!
Relatar a minha pequena indignação quanto ao maravilhoso fato de eu ser rodeada de amigos!!
Ta louca valesca??
Não!
Eu amo muito meus amigos! E deles não abro mao... mas acho que estou sendo mal interpretada! Tentarei mudar algumas atitudes... Afinal, eu quero que eles me amem pelo que sou e não pelas amigas gostosas que eu tenho!! ¬¬
Aff!

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Maluca não... TDAH!


Pra quem não sabe, a amiguinha aqui tem um transtorno neurobiológico, de causas genéticas conhecido como TDAH, que desde a década de 80 começou a ser diagnosicado. Antes disso, pessoas que, como eu, eram aceleradas, impulsivas e "aéreas" tinham várias denominações. Carregando consigo títulos de desatento, sem controle, esquecidodos e etc.

Quadro clínico
Os adultos com TDAH costumam ter dificuldade de organizar e planejar suas atividades do dia a dia. Por exemplo, pode ser difícil para uma pessoa com TDAH determinar o que é mais importante dentre muitas coisas que tem para fazer, escolher o que vai fazer primeiro e o que pode deixar para depois. Em conseqüência disso, quem TDAH fica muito “estressado” quando se vê sobrecarregado (e é muito comum que se sobrecarregue com freqüência, uma vez que assume vários compromissos diferentes), pois não sabe por onde começar e tem medo de não conseguir dar conta de tudo. Os indivíduos com TDAH acabam deixando trabalhos pela metade, interrompem no meio o que estão fazendo e começam outra coisa, só voltando ao trabalho anterior bem mais tarde do que o pretendido ou então se esquecendo dele.
Existem vários testes que auxiliam no diagnóstico de um TDAH, claro que ir a um especialista é fundamental. Mas caso fiquem curiosos, aqui vai um teste online pra iniciar o interesse
http://www.inpaonline.com.br/testes/tdah.htm
Sim, existe tratamento! E o mais interessante: funciona! É muito ratificante reparar que tudo aquilo que antes ficava no plano das idéias passa a ser fato. Concretizar projetos, prestar atenção em aulas, e conseguir ter 5 minutos de paciencia me estimulam cada vez mais a seguir a diante com o tratamento!!!!


Referências:
http://www.tdah.org.br/oque01.php

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Voltando as redes sociais....


Sim,
fui mas voltei...
Refiz o meu orkut, afinal ele acaba sendo necessário.
Então, amigos, caso desejem, pq eu não consigo achar todo mundo, meu perfil é:
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=14164241987032860325

E, meio que por acidente, acabei fazendo formsping.me, la vai
http://www.formspring.me/engvalesca

Agora sou uma pessoa conectadíssima!


Foto: Arraiá do mocizade - Como eu amo esse povo!

segunda-feira, 5 de julho de 2010

The Only Exception - Paramore



When I was younger I saw
My daddy crying and cursed at the wind
He broke his own heart and
I watched as he tried to re-assemble it
And my mamma swore she would
Never let herself forget
And that was the day that I promised
I'd never sing of love if it does not exist
But darling...


You are the only exception
You are the only exception
You are the only exception
You are the only exception

Maybe I know somewhere deep in my soul
That love never lasts
And we've got to find other ways
To make it alone or keep a straight face
And I've always lived like this
Keeping a comfortable, distance
And up until now I swored to myself
That I'm content with loneliness,
Because none of it was ever worth the risk


But you are the only exception
But you are the only exception
But you are the only exception
But you are the only exception


I've got a tight grip on reality,
But I can't let go of what's front of me here
I know you're leaving in the morning, when you wake up,
Leave me with some kind of proof it's not a dream

Whooa...


You are the only exception
You are the only exception
You are the only exception
You are the only exception
You are the only exception
You are the only exception
You are the only exception
You are the only exception


And I'm on my way to believing
And I'm on my way to believing...


p.s.: Paramore bacaninha, ne não??
http://www.youtube.com/watch?v=-J7J_IWUhls
Só falta eu virar emo!! kkkkk

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Oportunidades Íntimas!


Certa feita, um homem ao entrar em uma festa se deparou com uma bela mulher. Jovens, bonitos e em um ambiente descontraído acabaram trocando sorrisos e iniciando um coleguismo social.
Acontece que o destino começou a pregar peças no senhor de nossa história. Todos os locais em que ele ia, encontrava com aquela que, as vezes, aparecia em seus sonhos. Lógico, racional e extremamente aritmético começou a achar que seus pilares de vivência estavam errados. Ele não conhecia o prazer de querer ver um sorriso de um alguém especial, não sabia o quão delicioso era aguardar um telefonema, criticava aqueles que passavam horas acariciando uma foto ou lembrando um perfume. Ele fez tudo isso! O herói se deparou com aquilo que ele julgava inexistente: O amor!
“Que estranho?” - Pensava ele, como uma mulher pode gerar em mim sentimentos tão fortes. Os olhos dela não saiam do seu pensamento, até que ele não aguentou mais! O herói se deparou com aquilo que ele julgava “infazível”: O compromisso!
Ele passaram a ficar juntos, e ele descobriu quantas oportunidades poderiam vir de uma mulher. Porém, seus ideais que antes eram os mesmos passaram a se distinguir. Aquela que era a rainha dos seus sonhos não aparecia mais por lá! A barriga não gelava mais ao vê-la, seu coração não disparava ao toca-la e seus lábios não a desejavam. O herói se deparou com aquilo que ele julgava ser um fato: A acomodação!
E acomodado ficou por muito tempo, até a situação se saturar. Ele e sua rainha não suportavam mais ficar unidos. O herói se deparou com aquilo que ele julgava ser o fim!
Pararam de se ver, de se tocarem, de se desejarem. Ele voltou a ser lógico, racional e extremamente aritmético. Ele ficou feliz! Não tão feliz quanto quando viu aquele sorriso pela primeira vez, mas ficou feliz. Seu pequeno bebê se foi e aquilo o acalmou. Era bom ter o domínio de si novamente.
Mas não domínio total! A rainha que ele julgava não mais governar seu coração passou a aparecer novamente em seus sonhos. Como estava bela! E como aquele sorriso voltara? O herói acordava suado, assustado e sentindo tudo aquilo novamente.
Foi tomado por momentos de raiva, rancor, ódio e desilusão. O herói tinha motivos para não mais querer vê-la, nem senti-la e nem amá-la.
O herói se viu acuado! Pois por mais que julgava não serem mais um par, ela voltou a aparecer diariamente em um por-do-sol, em um engarrafamento, na mesa de um bar. Qualquer lugar para que ele olhasse ele via o olhar daquela que ele tanto amou.
O herói se deparou com aquilo que ele mais temia: Era ela seu verdadeiro amor!


Foto: Bridget Jones e Marck Darcy - Personaens do meu filme preferido - O Diario de Bridget Jones

Vavá nostalgia total!!


Como eu gosto dessa fotinha, eu novinha, ruivinha, toda gatinha... hehehheehe

Nesse mes estou nostalgicamente romântica. [Inclusive tem um texto meu ai pra tras que chama Nostalgia que eu gosto muito! -http://valescaengenheira.blogspot.com/2010/02/nostalgia.html ]
MAs como menina mimada que sou, queria muito que minha nostalgia virasse saudade, e eu tivesse forças pra faze-la passar! Mas eu não tenho, estou nostalgica e impotente!
Alguém (fala puty, por favor...) vem, tira essa angústia do meu peito??


"To indo pra onde haja sol
Pois o meu coração é meu lar
Se você quiser ir, pode vir já guardei seu lugar
Vamos viver tudo aquilo que ainda não vivemos
Mais uma chance pro amor, pra salvar o que ainda não perdemos"
(Jorge e Matheus)

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Crônica de Luiz Fernando Verissimo


[pq eu gosto de crônica...]
Para se roubar um coração, é preciso que seja com muita habilidade, tem que ser vagarosamente, disfarçadamente, não se chega com ímpeto,
não se alcança o coração de alguém com pressa.
Tem que se aproximar com meias palavras, suavemente, apoderar-se dele aos poucos, com cuidado.
Não se pode deixar que percebam que ele será roubado, na verdade, teremos que furtá-lo, docemente.
Conquistar um coração de verdade dá trabalho,
requer paciência, é como se fosse tecer uma colcha de retalhos, aplicar uma renda em um vestido, tratar de um jardim, cuidar de uma criança.
É necessário que seja com destreza, com vontade, com encanto, carinho e sinceridade.
Para se conquistar um coração definitivamente
tem que ter garra e esperteza, mas não falo dessa esperteza que todos conhecem, falo da esperteza de sentimentos, daquela que existe guardada na alma em todos os momentos.
Quando se deseja realmente conquistar um coração, é preciso que antes já tenhamos conseguido conquistar o nosso, é preciso que ele já tenha sido explorado nos mínimos detalhes,
que já se tenha conseguido conhecer cada cantinho, entender cada espaço preenchido e aceitar cada espaço vago.
...e então, quando finalmente esse coração for conquistado, quando tivermos nos apoderado dele,
vai existir uma parte de alguém que seguirá conosco.
Uma metade de alguém que será guiada por nós
e o nosso coração passará a bater por conta desse outro coração.
Eles sofrerão altos e baixos sim, mas com certeza haverá instantes, milhares de instantes de alegria.
Baterá descompassado muitas vezes e sabe por que?
Faltará a metade dele que ainda não está junto de nós.
Até que um dia, cansado de estar dividido ao meio, esse coração chamará a sua outra parte e alguém por vontade própria, sem que precisemos roubá-la ou furtá-la nos entregará a metade que faltava.
... e é assim que se rouba um coração, fácil não?
Pois é, nós só precisaremos roubar uma metade,
a outra virá na nossa mão e ficará detectado um roubo então!
E é só por isso que encontramos tantas pessoas pela vida a fora que dizem que nunca mais conseguiram amar alguém... é simples...
é porque elas não possuem mais coração, eles foram roubados, arrancados do seu peito, e somente com um grande amor ela terá um novo coração, afinal de contas, corações são para serem divididos, e com certeza esse grande amor repartirá o dele com você.....



Foto: Frank Sinatra - o totozinho da minha tia...

terça-feira, 29 de junho de 2010

Férias!


Meu merecido descanço começa hoje!!!!

Que delíciaaaaa.... que desestress...

Como é bom ter a sensação de dever concluído!!!

Agora, é alongar, respirar e preparar para o próximo semestre!

Me sinto feliz, o Brasil vai bem na copa, tirei notas bas, estou em um carro legal, meus amigos que eu tanto amo tem estado por perto!

E falando em amigos que eu tanto amo, gostaria de tornar público meu afeto por algusn amigos!
Descobrir o tal do amor fraternal é ótimo. Ficar feliz alheiamente, triste quando eles estão tristes e preocupado como suas vidas é um fortificante.
Cuidem bem das flores do seu lindo jardim [metáfora: flores= amios; lindo jardim = gruo de amigos... auhauiahiuahauia]

Amo vcs meus bens!


Foto: Garfield - Meu eterno ídolo!

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Oh meu anjo...onde andas??



Recaída
Bruno e Marrone
Se eu me cansar de ficar só
Na solidão, eu te ligar
Por favor me atenda
Procurando uma saída
As vezes tenho recaídas
Por favor me entenda

Não sou perfeito e você sabe
As vezes morro de saudade
Isso é coisa de quem ama
Eu posso até dizer que não
Mas se ouvir meu coração
É seu nome que ele chama

Noite inteira, te buscando
Toda noite, te esperando
Vida minha, minha vida
Anjo meu, oh meu anjo

Noite inteira, te buscando
Toda noite, te esperando
Vida minha, minha vida
Anjo meu, oh meu anjo
Onde anda...?

quarta-feira, 23 de junho de 2010

O Rei do Pop


Se até os imortais podem morrer, pq sofremos tanto com mortes que sabiamos que iriam existir?
Dia 25 próximo (se não estou enganada) faz um ano que o Michael Jackson morreu! E sua morte me fez ver muitas coisas acabam, muitos ciclos se fecham e que até nossos deuses uma hora tem que partir!
Foi doído, mas, ao contrário do que eu imaginava, não dói mais!
Hoje, ao ouvir suas músicas lembro-me cm carinho daquele que foi uma das maiores referências de loucura, beleza e genialidade que já tive.
Lembro-me como se fosse ontem a hora que tive a notícia que ele falecera! Foi assustador e inesperado. Definitivamente eu achava que era mentira. Até uns 6 meses depois que ele morreu eu achava que ele voltaria dizendo que foi tudo uma grande brincadeira e que jamais abandoria aqueles que o amam.
Mas ele não voltou, apareceu em alguns sonhos em aluns momentos de raiva, alegria e tristeza. Mas o Jackson por inteiro, nunca mais voltou.
Então aproveito essa semana pra prestar minhas sinceras homenagens.
Tenho pedido a Deus para que o acompanhe e o mostre o melhor caminho do outro lado a vida, afinal todo genio é um pouco louco.
Que meu ídolo saiba que eu nunca deixarei de venera-lo, de lembra-lo e de ama-lo. Mas hoje, faço isso com menos desespero! O pior já passou!
Tenho outros ídolos aos quais tenho um amor enorme e pelos quais me desespero também.
Que o Jackson não se insulte, posso gostar mais(ou menos) de outros ídolos. Mas nunca gostarei como eu gostei dele!
Foi com ele que descobri o real sentimento do amor. Uma pessoa que faz loucuras inesplicáveis, dignas de ódio de um mundo inteiro ainda permeia meus pensamentos com carinho. Ele era realemte bom, e por isso digo que essa é mais pura expressão de amor!
Michael Jackson está na caixa de memórias do cerebro, guardadinha la no canto, perto da caixinha de grandes emoções!

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Setanejando.... Músicas de deixar cair o cú da bunda!

Aproveitando o mês de junho, e aproveitando a desculpa do mês de junho...
Aí vai a letrinha de uma música sertaneja!!!
Pra quem não sabe sou uma apaixonada por violas, violões e sanfonas juntos!
As modas mais antigas, que falam de passarinhos, fazendas, pais com filhos, sao lindas e de verdade me emocionam! Quando sento pra ouvi-las tenho que estar só, porque eu choro desvairadamente. Não só pela letra, mas a melodia me comove. Seria eu um alien???

Mas, existe um sertanejo mais moderno, da era do Milhonário e José Rico pra cá, que não tem medo de falar de amor! E não só de amor, mas das dores do amor, das alerias do amor, das idas e vindas do amor! E sem veronha nm medo de ser feliz.

Atualmente, surgiram algumas duplas que eu realmente não gosto. Mas nada que a seleção natural não resolva!

Então segue abaixo conselhos de uma setanejeira do que é bom de se ouvir:

Milhonário e José Rico - A taça da amargura
http://www.youtube.com/watch?v=sVmisdP1jxg

Chico Rey e PAraná - Quem será seu outro amor?
http://www.youtube.com/watch?v=sesQSfJTB3E

MAtogrosso e MAthias - Tentei te esquecer
http://www.youtube.com/watch?v=Y52prynLrsk

Roberta Miranda - De igual pra igual
http://www.youtube.com/watch?v=QoRVaELrASU

Chitãzinho e Xororó - Evidências
http://www.youtube.com/watch?v=SX5-96aRXA0

Bruno e MArone - Desabafo (the best!)
http://www.youtube.com/watch?v=YbTmcy1C4rA

Deliciem-se!

E abaixo segue a letra de "Amores são coisas da vida" - Jorge e MAtheus

http://www.youtube.com/watch?v=28Kt-v7U1bU

Quando você me encontrar não tenha receio de dizer alo
Não mude seus olhos pra outro lugar não fique com medo
Se alguém te perguntar se eu sou ainda o seu grande amor
Responda apenas que não vai contar os nossos segredos

Deixa a duvida no ar pra ninguém saber o que aconteceu
O amor de repente irá voltar pra convencer você e eu

A gente não foi feliz como podia ser
Perdemos tempo no tempo
Quando aprendi a te conhecer notei
Que era só fingimento

A gente não teve culpa se a solidão
Achou pra nós a saída
A vida passa e nesse vai e vem
Amores são coisas da vida

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Mês de Junho..


Viva são João!!!
VIVA!
Viva Santo Pedro!!!
VIVA!
e VIVA Santo Antônio.....
VIVA!!!

Qual a grande graça do mês de junho???

As festas juninas!! Fogueira, bandeirinhas, quadrilhas, pamonha e quentão!!
Eu, particularmente espero junho com muita saudade! É um mês friozinho, aconchegante, que me faz trocar baladas por boas reuniões na casa de amigos, para tomar vinhos e comer "fondi"!! hehehehe

Voltando as festas juninas, lá vai minha paixão: Música!!

"Eu pedi numa oração
Ao querido São João
Que me desse um matrimônio
São João disse que não
São João disse que não
Isto é lá com Santo Antônio

Eu pedi numa oração
Ao querido São João
Que me desse um matrimônio
Matrimônio, matrimônio
Isto é lá com Santo Antônio
Implorei a São João
Desse ao menos um cartão
Que eu levava a Santo Antônio
São João ficou zangado
São João só dá cartão
Com direito a batizado

Implorei a São João
Desse ao menos um cartão
Que eu levava a Santo Antônio
Matrimônio, matrimônio
Isto é lá com Santo Antônio

São João não me atendendo
A São Pedro fui correndo
Nos portões do paraíso
Disse o velho num sorriso
Minha gente eu sou chaveiro
Nunca fui casamenteiro

São João não me entendendo
A São Pedro fui correndo
Nos portões do paraíso
Matrimônio, matrimônio
Isto é lá com Santo Antônio"


Boas festas juninas!

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Dia do orgulho nerd


Foto: Sheldon pronto pra festa a fantasia. Figurino: Efeito Doppler

Ontem foi o dia do orgulho nerd, então resolvi homenagear mas vários e randes amios nerds.... me incluindo em algumas de suas maneiras de viver...


Segundo a Wikipédia:
Foi criado um manifesto para celebrar o primeiro Dia do Orgulho Nerd, que incluía a seguinte lista de direitos e deveres dos nerds:[3]

Direitos
O direito de ser nerd.[3]
O direito de não ter que sair de casa.[3]
O direito a não ter um par e ser virgem.[3]
O direito de não gostar de futebol ou de qualquer outro esporte.[3]
O direito de se associar com outros nerds.[3]
O direito de ter poucos (ou nenhum) amigo.[3]
O direito de ter o tanto de amigos nerds que quiser.[3]
O direito de não ter que estar "na moda".[3]
O direito ao sobrepeso (ou subpeso) e de ter problemas de visão.[3]
O direito de expressar sua nerdice.[3]
O direito de dominar o mundo.[3]
Deveres
Ser nerd, não importa o quê.[3]
Tentar ser mais nerd do que qualquer um.[3]
Se há uma discussão sobre um assunto nerd, poder dar sua opinião.[3]
Guardar todo e qualquer objeto nerd que tiver.[3]
Fazer todo o possível para exibir seus objetos nerds como se fosse um "museu da nerdice".[3]
Não ser um nerd generalizado. Você deve se especializar em algo.[3]
Assistir a qualquer filme nerd na noite de estréia e comprar qualquer livro nerd antes de todo mundo.[3]
Esperar na fila em toda noite de estréia. Se puder ir fantasiado, ou pelo menos com uma camisa relacionada ao tema, melhor ainda.[3]
Não perder seu tempo em nada que não seja relacionado à nerdice.[3]
Tentar dominar o mundo.[3]




Vivam os nerds, pq ele que vão fazer os trabalhos árduos enquanto os malas tomam cervejas e fazem porcarias!

terça-feira, 25 de maio de 2010


Que vontade de fazer alguem rir....
o fim de semestre na minha amada-idolatrada-salve-salve UFG tem tirado toda criatividade de uma mente comica como a minha....
A única coisa que tenho feito é estudar e rezar, rezar e rezar para os deuses da engenharia me acompanharem...

Obs.: Caso forem fazer suas orações, lembrem-se sempre Deus não é surdo, nem burro!
Então, rezar calado e brevemente funciona do mesmo jeito...
Obs.2: Eu sei que quem ta na foto não é Deus (sem querer questionar o que é Deus...claro), mas é enraçado...

quarta-feira, 19 de maio de 2010


Aparecendo pra dizer que estou preparando algumas cronicas, mas por enquanto, acho que o blog servirá para desabafos!

Tirando essa semana pra descansar e pensar bastante, andei tirando várias conclusões sobre a vida, o tempo , os amigos, os amores, a família, os sonhos, as escolhas profissinais...
Profundeza ou frescura, memórias me causaram dores e alívios nos últimos dias.
Por mais que pareça piegas, parece que tomei as decisões certas.
Não existe mudança dor, e não sei quanto a vocês, mas eu cheguei a essa conclusão muito depois da dor passar. Foram meses de solidão e dor em todos os níveis e campos da minha vida. E depois de meses e dores, vieram meses de conquistas e gratificações, que me fizeram olhar pra tras e ter orgulho de mim!
Como dizem por ai: "Uma questão de manter a mente quieta e a espinha ereta!"
Auto ajuda? Não consegui ler nenhuma! Mas se folhearem meu diario, encontraram sem querer uma!!

Objetivo atual: Me manter feliz, forte e focada... apesar das intempéries!
Saudades: Matando com fotos e memórias
Vícios: Substituindo um por outro... e por outro ...


*Foto: Primeiro budypoke que fiz de mim, quando inventaram essa bagaça!

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Comunicação à uma academia!



Esperando um tempinho a mais para meus textos literários, enquanto isso, segue uma crítica feita por mim a uma peça que assisti a duas semanas atrás!

O CLUB NOIR foi criado em 2006 na cidade de São Paulo com o objetivo de encenar apenas obras de autores contemporâneos. Os fundadores Roberto Alvim (diretor e dramaturgo) e Juliana Galdino (atriz) descobriram a necessidade de pesquisa de novas maneiras de atuação e montagem para acompanhar a poética dos novos escritores.
Ao se depararem com o texto COMUNICAÇÃO A UMA ACADEMIA, de Franz Kafka encontraram um paradoxo. O autor não é contemporâneo, mas sua obra é atemporal. O grupo se impressionou com a forma e conteúdo do texto e achou por necessidade monta-lo.
Franz Kafka nasceu em Praga - Aústria-Hungria- em 3 de julho de 1883 e morreu em 3de junho de 1924 em um sanatório em Klosterneuburg no mesmo país. A literatura Alemã o considera como um dos maiores autores do século XX.
Sua escrita é caracterizada pela presença de personagens em conflitos existenciais, normalmente ligados a falta de objetivos na vida. Em suas obras percebe-se uma gama enorme de questionamentos sobre a existência e, normalmente, os personagens acabam sós. Por isso, a temática da solidão como fuga, a paranóia e os delírios de influência estão muito ligados à obra kafkiana.
O espetáculo COMUNICAÇÃO A UMA ACADEMIA, mostra um macaco contando sua trajetória de vida até se tornar quase um homem, para um grupo de acadêmicos. O personagem central, representado brilhantemente pela atriz Juliana Galdino, se esforça ao máximo para deixar de ser macaco com medo de voltar a sofrer tortutas que outrora sofrera.
Percebe-se no decorrer da peça, que o animal se espelha nos homens a sua volta para iniciar seu processo de humanização. Com isso, o personagem passa a beber, apesar de não gostar.
Aprende a fumar charuto, apertar mãos, a andar em pé entre outras características humanas.
O interessante é a destreza com que o macaco aprende a ser gente. Ao se dispor a virar uma pessoa, ele trabalhou arduamente até quase consegui-lo.
Porque “quase” consegui-lo? Durante a peça ele não perdeu sua essência de animal. Ele apenas a esculpiu. Alguns gestos, e até o cenário fazem com que o espectador não esqueça que trata-se de um animal. A presença de um segurança (interpretado por José Geraldo Jr.) e de uma corda contornando o palco, mostra claramente que a sociedade ainda não acredita na mudança/evolução do personagem.
Vale ressaltar que a sociedade que está o ouvindo é formada por estudiosos, que teoricamente deveriam ser livres de preconceitos e estariam abertos a novos conhecimentos. O que de fato não ocorre.
Nasce disso um questionamento que traz para os dias atuais o texto escrito em 1917. O processo que se deve seguir para se tornar humano, realmente gera a liberdade? Ao fim do espetáculo percebe-se que não! O pobre macaco, após tentar se igualar aos moradores do lado de fora da jaula para viver no mesmo ambiente que eles, consegue atingir seu objetivo inicial. Ao abrirem a jaula o animal percebe que continua preso. Se sua essência de macaco estivesse totalmente extinta, ele perceberia que a liberdade não é direito dos homens. Ou, ele jamais estaria livre, porque ao fim da peça ele não consegue ser totalmente macaco tão pouco homem.
O que mostra mais uma das características de Kafka, seus personagens diante de uma situação que não planejaram todos os acontecimentos se viraram contra eles, não lhes oferecendo a oportunidade de se aproveitar da situação e, muitas vezes, nem mesmo de sair desta.
Reflexões psicológicas surgem no decorrer do texto, trazendo a tona questões que deveriam ser discutidas urgentemente na atualidade. Mostrando assim, que a escolha do texto feito pelo CLUB NOIR não fugiu a proposta incial do grupo.

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Cidade do Porto



Essa é a cidade do Porto!
Em Portugal!
Ainda não tenho tantos dados e referências, mas garanto que daqui uns dias serei expert na história, endereços e preços da capital do norte de portugal!

domingo, 11 de abril de 2010

Que medo!
Ontem eu fui assistir o filme do Chico Xavier.
Porque o medo? Alguns sabem, outros não que eu sou espírita e tenho a religião como um dos pilares de minha vida.
Um dos. Nunca gostei de basear nada em uma coisa só! Que fique bem claro! Então por mais que eu creia eu tb tenho meu pezinho atrás. Sempre fico tentando encontrar a linha tenue entre mediunidade e imaginação!
Mas, existem pessoas que nasceram com o dom carmático de ajudar os outros.
Aí entra nosso amigo Chico! Sem querer ser cliche de falar dele quando seu filme foi lançado(mas fazendo issso), vale a pena conhecer a história bacana e triste e feliz e mediunica e pacifica e de ajuda ao próximo desse mineiro.
E voltando ao medo! Coincidências cabalísticas ocorrem nesse filme!
"ooooooooooh"
*Qual que é o nome do centro dele na sua cidade natal? Luiz Gonzaga (marelinhoooo olha isso!) - Nome de um grande amigo que é um dos mais apaixonados pela doutrina espírita.
*Qual o nome do personagem que a Cristiane Torloni (Escrevi certo?) faz? - Glória! - Nome de mamis que por acaso é a cara da atriz.
*Alguém já viu o poster do "Um sopro de fé"? - http://www.zaptarteatral.com.br/ . Composições de cores e formas parecidas, não?
Na verdade eu fiz esse post com o objetivo de dividir as curiosidades que eu encontrei... bacana ne? Se alguém ver algo mais, me conte... adoro coincidências!

http://www.youtube.com/watch?v=UFB9jF7s8dY

domingo, 28 de março de 2010

Renato Russo - Do jeito que mamãe gostava!


Ele morreu em 1996, e eu nessa época tinha apenas 6 aninhos. Nesse tempo em nem sabia quem era aquele rapaz que falecia e o porque da tristeza dos olhos de minha mae. Ela como uma jovem de recém 30 anos tinha muito o que chorar. Foi ele o ícone da sua geração. As vezes invejo o fato de ter nascido no fim da década de 80 e não ter conhecido a verocidade dessa legião urbana!
Claro que com o passar dos anos, a mídia, a impressa e até mesmo mamãe me mostraram a arte do rapaz!
Sim! Ele é muito foda! Desculpem a terminologia, mas não achei algo que o definisse tão bem.
Falar de amor, de guerra, de juventude, de política, de alegria e de tristeza, com menos de 40 anos? Naquela época era impossível! Alguns jovens taletos fazia isso até bem, mas não tão bem!

"De tão amargo o salgado virou doce"
"Mas não sou mais tão criança a ponto de saber tudo!"
"Desses 20 anos nenhum foi feito pra mim"
"O infinito é realmente um dos deuses mais lindos"

São tantas frase cantaroladas até hoje que me pergunto. O que fez aquele mente ser tão brilhante?
A época? As doenças? Um grande amor...
Não sei!
Mas que fique registrado meu grande apreço pelo poeta e músico que marcou a geração de minha mãe!

quarta-feira, 24 de março de 2010

Sem muito tempo para escrever, e isso me deixa inconsolável!
Descobri nas palavras a melhor consolação para problemas e conflitos.
Certo dia um grande amigo me disse que em horas livres era pra eu preferir livros e textos a porcarias interneticas! E ele está bem do certo!
Através das palavras consigo expressar sentimentos adormecidos e acalentar aqueles ainda vivos!
Os menos cultos dirão que essa história de blog é desnecessária, mas quem sabe das minhas necessidades além de mim mesma? [E isso vale pra qualquer pessoa]
Os problemas são bem maiores para os donos deles e cabe a nós respeitar e tentar ajudar até onde conseguirmos. Porém, existem situações que nossas palavras serão em vão. Que nossa vontade de socorrer vai ser destruída pela vontade do proximo de não sair de seus conflitos.
Pois bem, guardemos nossas palavras de conforto para aqueles que realmente necesitam! Não adianta salvar quem acha que não está se afogando!
Perdoem, eles não sabem o que dizem!
E se, em algum momento tocarem nossas campainhas pedindo para que falemos novamente o que foi dito. Respiremos fundo, façamos com que aquele antigo amor refloreça, deixemos nosso orgulho de lado e digamos mais uma vez o que pode ajudar!
Talvez estejamos errados, mas vale a pena tentar!

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

NOSTALGIA

Segundo o dicionário NOSTALGIA é:

Do francês Estado melancólico causado pela falta de algo.

Mas, pra mim...

A nostalgia é a lembrança, carinhosa e afetiva daquilo que foi e nunca mais será.
É como olhar pra uma casa reformada e saber que eles nunca mais será como antes.
É lembrar de amigos do colégio que nunca mais terão 9 anos para que se possam brincar.
É olhar pro espelho e saber que os cabelos brancos guardam histórias inacreditáveis.
A nostalgia é racional!
Ela aproveita a certeza da saudade eterna pra não criar esperanças.
A nostalgia é consoladora!
Ela deixa o melhor da memória no melhor lugar do coração.

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Espaço

Para alguns trata-se de uma tecla de computador que serve para separar palavras. Para outros designa o lugar onde ficam as galáxias. Alguns, com algum conhecimento técnico mais avançado, diriam que é nomenclatura da terceira dimensão.

E agora?

Qual é o seu espaço?

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

O Palahaço


O palhaço fez a piada...
E o público não riu!
A platéia se levantou
O palhaço se assutou
E todo mundo saiu!

O palhaço mudou de cara,
mudou de roupa e de piada,
mas muita coisa não adiantou!

As pessoas se cansaram,
o palhaço se estressou...
Elas nunca mais voltaram
E ele se aposentou...

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Encontro mediúnico



Depois de enterrar e sepultar pessoas, o que se espera é que elas realmente desapareçam.
Mas, normalmente, as coisas não ocorrem assim. Apesar de estarem a 7 palmos de terra e ter-se a certeza que elas não voltam mais, os pensamentos dos que ficaram não as deixam padecer.
Inconsientes, os vivos lembram-se dos falecidos e os mantém vivos. Alguns heróis e mártires sempre souberam disso e fizeram questão de se perpetuar. Alguns com obras de artes, textos ou ações radicais se fizeram presentes. Os gênios estavam certos! Se o objetivo foi se fazerem perpétuos, eles conseguiram! Talvez sua obras fossem mal interpretadas, sua ações julgadas erroneamente, mas enquanto houvesse alguém, falando bem ou mal de seus feitos, eles conseguiriam a vida eterna que tanto sonhavam.
Simples, eis aí o elixir da vida eterna!
Plásticas, cosméticos, medicamentos e qualidade de vida talvez sejam um aumento de vida para alguém que ao morrer não seria perpetuado. Enquanto, cigarros, boêmias, entorpecentes e noites desvairadas de amor foram ingredientes fundamentais das curtas vidas dos imortais.
Estariam os imortais certos? Não cabe a ninguém julgar-los. Eles fizeram devidamente seus papéis e cumpriram com seus objetivos...
Estariam os mortais certos? Também não se sabe. Mas seus alvos de eternidades provisórias também foram acertados.
Tantos rodeios para que?
Para que os vivos ocupem seus lugares e deixem os mortos onde realmente deveriam ficar. Mais especificamente, vivos fiquem vivos. Imortais não morram. Mas mortos, fiquem em suas covas! Porque aqueles que viveram sem se importarem com seu legado pedem para serem esquecidos. Então, esqueça-os! Não é uma crítica, eles não foram errados, aproveitaram seus momentos terrestres e ao morrerem desejaram descansar em paz.
Então, que descansem em paz! Esses mortais morreram e a única maneira de mantê-los vivos seria lembra-los com frequência. Eles não querem isso. Então, guardem a gaveta da mente reservada aos falecidos, para aqueles que realmente se fizeram perpétuos.
E se por algum acaso, os não perpétuos se arrepederem? Eles viram atrás de um encontro mediúnico, que são breves, intensos cobertos de mágoas, mas com a intenção de matar a saudade. Saudade do que não se fez, saudade do que se fez, ou daquilo que a morte os impediu de fazer.
Com isso, cabe a crença do vivo aceitar ou não essa situação. Muitas pessoas chamariam de loucura. Outros concordariam e até esperariam por seus momentos de mediunidade. E para esses, vai o meu recado: Por maior que seja o arrependimento eles se quiseram mortos. E como quem acredita em conversar com mortos também acredita em reencarnação, vai o consolo: Talvez eles voltem, em outro corpo para fazer aquilo que não fizeram. Mas atentem, eles não serão mais as mesmas pessoas.

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Astronauta.....


Astronauta
Gabriel Pensador
Composição: Gabriel O Pensador/lulu Santos
Astronauta!
Tá sentindo falta da Terra?
Que falta
Que essa Terra te faz?
A gente aqui embaixo
Continua em guerra
Olhando aí prá lua
Implorando por paz
Então me diz:
Porque quê você quer voltar?
Você não tá feliz
Onde você está?
Observando
Tudo a distância
Vendo como a Terra
É pequenininha
Como é grande
A nossa ignorância
E como a nossa vida
É mesquinha
A gente aqui no bagaço
Morrendo de cansaço
De tanto lutar
Por algum espaço
E você
Com todo esse espaço na mão
Querendo voltar aqui pro chão?
Ah não, meu irmão!
Qual é a tua?
Que bicho te mordeu
Aí na lua?

Eu vou pro mundo da lua
Que é feito um motel
Aonde os deuses e deusas
Se abraçam e beijam no céu...

Ah não, meu irmão!
Qual é a tua?
Que bicho te mordeu
Aí na lua?
Fica por aí
Que é o melhor que cê faz
A vida por aqui
Tá difícil demais
Aqui no mundo
O negócio tá feio
Tá todo mundo feito
Cego em tiroteio
Olhando pro alto
Procurando a salvação
Ou pelo menos uma orientação
Você já tá perto de Deus
Astronauta!
Então me promete
Que pergunta prá ele
As respostas
De todas as perguntas
E me manda pela internet...

Eu vou pro mundo da lua
Que é feito um motel
Aonde os deuses e deusas
Se abraçam e beijam no céu...

É tanto progresso
Que eu pareço criança
Essa vida de internauta
Me cansa
Astronauta cê volta
E deixa dar uma volta na nave
Passa achave
Que eu tô de mudança
Seja bem-vindo, faça o favor
E toma conta do meu computador
Porque eu tô de mala pronta
Tô de partida
E a passagem é só de ida
Tô preparado prá decolagem
Vou seguir viagem
Vou me desconectar
Porque eu já tô de saco cheio
E não quero receber
Nenhum e-mail
Com notícia dessa merda
De lugar...

Eu vou pro mundo da lua
Que é feito um motel
Aonde os deuses e deusas
Se abraçam e beijam no céu...

Eu vou prá longe
Onde não exista gravidade
Prá me livrar do peso
Da responsabilidade
De viver nesse planeta
Doente
E ter que achar
A cura da cabeça
E do coração da gente
Chega de loucura
Chega de tortura
Talvez aí no espaço
Eu ache alguma criatura
Inteligente
Aqui tem muita gente
Mas eu só encontro solidão
Ódio, mentira, ambição
Estrela por aí
É o que não falta
Astronauta!
A Terra é um planeta
Em extinção...

Eu vou pro mundo da lua
Que é feito um motel
Aonde os deuses e deusas
Se abraçam e beijam no céu!

sábado, 23 de janeiro de 2010




Bem no fundo
existe uma saudade.
Lá longe,
bem distante...
existe uma vontade.

Vontade de gritar,
de amar e voltar atras.

Mas quanto mais fundo a saudade,
mais longe fica a vontade
de poder de novo encontrar.

Calma, é só deixar a vontade passar....

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Conto de fadas as avessas




NARRADOR:
Tentando escrever uma linda história de amor, a pobre autora tentou trazer para os dias atuais os antigos contos de fadas... Olhem no que deu!
Depois de poemas, flores, viagens, cartas de amor. Tudo teve fim. Acabou um sonho e ela não acreditava. Ela dizia a ele, tudo que queria e acabou ouvindo o que não desejava:

MOÇA:
Talvez não sejam as ultimas palavras nem a ultima tentativas de te ter de novo. Sua ausência nunca doeu tanto. Acho que nesse tempo todo, foi so agora que eu quis de verdade, me ajoelhar nos seus pés e pedir pelo amor de Deus pra voltar pra mim. E talvez essa vontade seja tão sincera que eu não tenha coragem de coloca-la em pratica. Gostar de você acabou de ser concretizado fato. Antes eu não tinha medo de te falar tudo que eu queria... hoje, tenho muito medo da verdade. Das outras vezes acabou funcionando, mas agora eu juro que nao tenho coragem. A certeza que vc me esqueceu dói como nunca doeu antes, mas saiba que, pelo menos por enquanto, eu não vou te esquecer.

MOÇO:
Apesar de não querer falar sobre isso, vc, como sempre acaba me obrigando. Eu sempre soube que vc não aguentaria e logo viria me perturbar outra vez. Põe na sua cabeça que eu nunca gostei de você, e essas suas historinhas não vão me convencer. Ainda bem que você não vai fazer mais o que fazia, porque não ha coisa pior do que ficar com alguem por dó. Então seja breve, isso se você quiser continuar falando?

MOÇA:
As verdades que eu queria te dizer agora já foram ditas. E provavelmente vc não vai acreditar em mim. Eu sinceramente queria tentar de novo, ouvir mais uma vez da sua boca que vc me ama. Eu queria começar e tentar destruir todos os erros ridículos que eu cometi. Eu queria perdoar seus erros ridículos, eu queria ser mãe dos seus filhos, eu queria ver vc com frequencia, eu queria poder mover mundos por vc, eu queria te botar no meu colo e dizer que sou só sua. Eu queria ser frágil e delicada, pq só nos seus braços eu pude ser assim. Mas te falar isso adiantaria?

MOÇO:
Não! Não adiantaria! A gente já se saturou, já tentamos tudo que tinhamos pra tentar, e sabe pra que serviu? Pra nada! O que foi feito não se muda, e não perdoe meus erros, porque os erros foram todos seus! Esquece meu colo, ele serviu pra eu ir levando uma bonitinha até quando eu quisesse. Não sei se você sabe, mas eu fui ficando com você pra ver até onde dava. Afinal de contas você era bonitinha e era bacana ter alguem pra dar uns beijinhos de vez em quando.

MOÇA:
Juro por tudo que vc quizer, eu tenho muitas magoas de você. Vc foi a minha compania durante muito tempo, eu, nos últimos meses te vi como estranho. Eu não tive coragem de me abrir por muito medo de me ferir mais do que eu já estou ferida. E isso foi muito estranho. Tenho conseguido não te procurar (muito), mas eu não vou mentir, minha vontade era parar na porta da sua casa e só sair quando vc assumir que ainda gosta de mim. Pode ficar tranquilo, eu não vou fazer isso! E um dos motivos é que eu tenho medo das suas reações, e por incrivel que pareça, hj eu consigo pensar dessa forma: “Se vc não quer, eu fazer o que?”.

MOÇO:
Se eu fui sua unica compania, a culpa não é minha! Eu falei pra voce sair com seus amigos, dar valor na sua familia e quem não quis foi vc. Ou pior, quem que aguenta ficar tanto tempo com você? Ficaria muito grato de vc parar de procurar, mesmo que pouco. Eu sempre detestei essas coisas que vc faz, então para antes que eu fique com mais raiva de voce. Otimo que você entendeu, eu não te quero mais, a brincadeirinha acabou, então não me pertube mais!

MOÇA:
Eu fui sua, e só sua. Eu acreditei que o amor pudesse existir de verdade. Eu achei que um romance fosse a base da minha vida, eu achei que vc fosse a razão da minha vida. Talvez eu não seja mais tao adolescente e iludida. Mas sua falta me fere e me agride.

MOÇO:
Se voce foi so minha eu realmente não acredito. Mas isso não faz mais diferença pra mim. E por voce não ser mais iludida, pense direito...

MOÇA:
Vc não me procurar nem me fere tanto, pq eu sei que vc faria isso. Mas foi com isso que eu vi, mais uma vez, que tu nao gosta de mim. E o que me preocupa, é que foram tantas as vezes que vc me convenceu que nao gostava de mim e depois apareceu sorrindo e pedindo perdão que eu tenho medo.

MOÇO:
Fique tranquila, eu nao voltarei pra te agradar. Eu devia estar louco... todos sempre disseram que a gente não ia dar certo. Foi molecagem minha, quis brincar com vc e vc caiu!

MOÇA:
Sim, eu estou pessima como nunca estive. Linda como nunca estive. Morrendo de saudades suas como eu nunca estive.
Eu não posso me humilhar, mas posso ser sincera, e minha sinceridade precisa dizer que ainda te ama. Ta?

MOÇO:
Não. Não tá! Guarde essas frases pra outro que comigo não adianta mais. Se você está linda ou não, não faz diferença, sua beleza não me encanta mais. Dane-se se vai se humilhar ou não, mulher tem que ficar por baixo mesmo. Vc não aprendeu ainda, mas mulher minha tem que abaixar a cabeça quando se manda. Porque casa em que mulher fala demais não funciona.

MOÇA:
Eu sei que vc detesta melodramas e exposições... mas deixa meu coração falar...
Eu te amo! Muito! E só isso me faria perder tempo com vc até hj.

MOÇO:
Cala a boca!

MOÇA:
Cuida de mim, deixa eu cuidar de vc. Chora pra mim, chore por mim que é isso que eu tenho feito. Nada mais tem graça pra mim. E se vc sorrisse pra mim, eu tenho certeza que isso mudaria...

MOÇO:
Eu vou embora, e relaxa...o que você falou pra mim não mudou nada na minha vida...

MOÇA:
Boa noite...fica com deus...


NARRADOR:
E esse foi o fim deles! Ela, apesar de não acreditar em uma palavra que ele disse, achou melhor seguir as instruções do amado. Ela seguiu caminhando, alguns dias ri, alguns dias chora, lembra dele as vezes mas desistiu de lutar. Ela se fez bonita, se fez bem e se fez sorridente.
Ele, ainda lembra dela e do dia em que mentiu. Por saber que fazia mal a sua amada achou melhor deixa-la longe, dizendo impropérios e grosserias. Cada dia, fingir que ela não fazia falta doía demais. Por ela não mais o procurar, ele concluiu que o amor infinito havia acabado, que ela estria bem por não estar mais ao seu lado. Ele sabia que o melhor pros dois era a distancia. Ele se contentava em saber que ela estava bem, bonita e sorridente.
Como um conto de fadas, eles terminam se amando pra sempre.
Como num conto de fadas da vida real cada um foi pro seu canto, viajou, trabalhou, conheceram outras pessoas, fizeram coisas legais. Eles acabam lembrando de momentos bons e ruins que tiveram juntos, mas nada que afetasse mais a vida deles.
Os pequenas lembranças foram se perdendo na longa estrada. Mas um grande amor não acaba assim.
Mas como num conto de fada as avessas, eles foram felizes, se amando e distantes. Talvez seja essa a verdadeira história de amor.